Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Nem o pequeno-almoço inglês escapa ao Brexit. Saiba porquê

Quando foi lançado o referendo do Brexit, certamente que a maior parte dos britânicos não estaria preparada para os efeitos colaterais numa das mais apreciadas tradições alimentares do Reino Unido.

Nem o pequeno-almoço inglês escapa ao Brexit. Saiba porquê
Notícias ao Minuto

07:45 - 11/07/17 por Bruno Mourão

Economia Comércio

Salsichas, morcela, tomate, cogumelos, ovos, leite, feijão, doce, bacon... o pequeno-almoço inglês é o verdadeiro paraíso para quem tem estômago forte e muita fome logo pela manhã. 

Mesmo fora do Reino Unido, a tradição começou a espalhar-se e há milhões de pessoas que já não conseguem passar sem as iguarias incluídas nesta refeição de príncipes. No entanto, os efeitos do Brexit podem afetar até esta tradição. 

Segundo uma análise da KPMG divulgada pela Bloomberg, o preço dos produtos que servem de base ao pequeno-almoço inglês devem sofrer um aumento relevante após a saída do Reino Unido da União Europeia. A explicação é relativamente simples: a produção britânica de azeite, manteiga, salsichas, bacon, doce, laranjas e outros produtos não é suficiente para satisfazer a procura e sem os acordos de importação negociados pela União Europeia, as importações vão ser taxadas e fazer aumentar os preços finais. 

A maior diferença deverá ser notada no azeite e na manteiga, as duas gorduras utilizadas para cozinhar as várias componentes do pequeno-almoço inglês. As salsichas e o bacon também devem ter subidas assinaláveis, tal como a grande maioria dos produtos. Entre os elementos do pequeno-almoço inglês, apenas o pão torrado, os ovos e o leite devem ficar com preços iguais, por existirem em quantidade suficiente no Reino Unido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório