Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Uma mochila reciclada: O segundo passo da economia de colmeia portuguesa

De uma colaboração com a Beltimore nasce o segundo produto das séries limitadas d'O Benefício.

Notícias ao Minuto

07:05 - 27/06/17 por Bruno Mourão

Economia O Benefício

Juntar um alfaiate a uma empresa de abate de carros pode parecer improvável quando estamos a falar da produção de malas, mas a empresa responsável pelo encontro está longe de ser comum. 

Com valores baseados no comércio justo e na manutenção da sustentabilidade através da economia de colmeia, O Benefício é uma marca criada para garantir a comercialização de produtos em quantidade limitada – apenas 100 unidades – e com possibilidade de personalização. 

Na prática, os clientes podem reservar os produtos e recebê-los em casa com o nome escolhido e uma numeração única que corresponde à ordem de produção na série de 100 unidades. 

Depois da primeira edição ter levado a casa dos clientes uma garrafa de azeite do Geopark Naturtejo, a segunda edição d'O Benefício ganha forma numa mochila criada com materiais reciclados do abate de carros e da produção de moda. 

"Se estes materiais não fossem utilizados para produzir a Mochila Benefício - Série Beltimore, os cintos de segurança e a pele nunca seriam mais do que desperdício ou material para incineração. Foi assim que se aumentou o tempo de vida espectável dos dois principais materiais desta edição", revela O Benefício em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.

Veja no vídeo como foram feitas as mochilas, que podem ser adquiridas na loja online d'O Benefício por 300 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório