Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Petróleo não pára de subir

O ‘ouro negro’ está cada vez mais caro. Os preços do petróleo em Londres e Nova Iorque seguem em alta e adivinha-se novas subidas dos preços dos combustíveis em Portugal.

Petróleo não pára de subir
Notícias ao Minuto

10:42 - 23/08/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Energia

Pode ser mais uma semana em que os portugueses vão ver o preço da gasolina e do gasóleo aumentar. O custo do barril de brent, a referência para as importações nacionais continua a subir e está cada vez mais próximo dos 120 dólares. Há momentos, a matéria-prima subia 1,33%, para os 117,64 dólares, em Londres. No mesmo sentido, o preço do barril de petróleo negociado em Nova Iorque aproxima-se dos cem dólares. O crude seguia a avançar 0,79% e valia 98,03 dólares.

Apesar dos sinais de abrandamento da economia europeia as promessas de estímulos à economia dos diferentes bancos centrais parecem dar alguma confiança aos investidores que continuam a levar o preço do petróleo para níveis cada vez mais elevados. Também a instabilidade no Médio Oriente ajuda para esta tendência de alta, com os EUA e o Reino Unido a ameaçar intervir na Síria. O agravar dos conflitos na região pode vir a afectar os fornecimentos de petróleo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório