Continental vai investir 150 milhões em Famalicão até 2018

A Continental vai investir 150 milhões de euros, até 2018, nas instalações de Lousado, Vila Nova de Famalicão, para aumentar a produção anual e arrancar com uma unidade de produção de pneus agrícolas, anunciou aquela multinacional fabricante de pneus.

Associação Automóvel de Portugal alerta condutores para importância dos pneus

© Lusa

Lusa
07/04/2017 13:21 ‧ 07/04/2017 por Lusa

Economia

Lousado

Em comunicado, a Continental adianta que com aquele investimento a Divisão de Pneus da Continental reforça a estratégia de crescimento 'Visão 2025', que levou a multinacional a investir, desde 2011, cerca de três mil milhões de euros.

A estratégia de crescimento prevê a criação de 200 postos de trabalho, a acrescentar aos 1.900 atuais, e pretende elevar a produção de pneus para máquinas agrícolas até aos 100 artigos diferentes no portfólio.

Segundo explica o administrador da Continental AG Nikolai Setzer, o objetivo "não é apenas a investir num aumento generalizado da produção, mas sim sobretudo no incremento do fabrico de pneus de alta performance e na reentrada no segmento de pneus agrícolas".

Os projetos de expansão em curso, aponta, "incluem a construção de uma unidade de produção de pneus agrícolas dentro das instalações da empresa, cuja cerimónia de colocação da primeira pedra ocorreu em junho 2016 e na qual a Continental está a investir cerca de 50 milhões de euros".

"Este investimento só é possível porque o acionista continua a depositar a confiança na equipa de Lousado, que ao longo dos anos tem sabido enfrentar com compromisso os muitos desafios e são também uma forte motivação para continuarmos com a mesma atitude nos próximos anos", refere no texto o presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor e responsável pela fábrica de pneus de Lousado, Pedro Carreira.

A empresa aponta ainda que com o "aumento da capacidade, com os investimentos em investigação e desenvolvimento, bem como com os projetos de tecnologia" estará até 2025 preparada para "assegurar o pódio em termos de tecnologia global, bem como conseguir balancear de forma mais otimizada as redes globais de produção e distribuição".

O grupo Continental AG está presente em 56 países e emprega cerca de 220.000 colaboradores e gerou em 2016 um volume de vendas de 40,5 mil milhões de euros.

A Divisão de Pneus do Grupo Continental engloba mais de 24 unidades de produção e pesquisa e desenvolvimento, a nível mundial, é uma das empresas líderes na área de manufatura de pneus, emprega aproximadamente 52.000 pessoas e gerou vendas de cerca de 10,7 mil milhões de euros em 2016.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas