Veja o enorme diamante amarelo encontrado numa mina do Lesoto

O projeto da Firestone Diamonds num dos mais pródigos países do continente africano começa a dar frutos e a empresa mostra-se ambiciosa para o futuro.

Veja o enorme diamante amarelo encontrado numa mina do Lesoto

© Firestone Diamonds Plc

Bruno Mourão
05/04/2017 16:09 ‧ 05/04/2017 por Bruno Mourão

Economia

Matérias-Primas

Poucos dias depois do diamante rosa do anel Pink Star ter batido o recorde de pedra preciosa mais cara do planeta, o mundo dos diamantes volta a ser notícia pelas melhores razões. 

Segundo a Bloomberg, a mineira britânica Firestone Diamonds desenterrou um diamante amarelo de 110 quilates na mina de Liqhobong no Lesoto, a maior descoberta da mina com menos de um ano de operações e uma pedra preciosa impressionante mesmo no mundo das minas. 

"É um excelente resultado para a empresa ter encontrado um grande diamante colorido tão rapidamente. Estamos ansiosos por descobrir que valor poderá ser conseguido com a venda", garante a empresa num comunicado oficial citado pela Bloomberg

Tendo em conta qua a Firestone vendeu este ano os diamantes por um preço médio de 100 euros por quilate, espera-se que no mínimo seja conseguido um valor acima dos 11 mil euros. No entanto, a raridade da pedra deverá justificar uma soma bastante maior.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas