Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Wine With Spirit confirma um dos maiores 'crowdfundings' de sempre

A Wine With Spirit foi o primeiro produtor português a conseguir captar 450 mil euros através da plataforma de financiamento colaborativo Seedrs, junto de mais de 115 investidores de todo o mundo, segundo um comunicado das duas empresas.

Wine With Spirit confirma um dos maiores 'crowdfundings' de sempre
Notícias ao Minuto

12:40 - 13/02/17 por Lusa

Economia Empresas

Este "é mais um recorde de investimento em Portugal alcançado através de uma operação de venda de ações na Seedrs" e, apesar de atingido o objetivo, a campanha continua até ao final da semana, sendo já a maior operação de uma empresa alimentar fora do Reino Unido e a segunda maior campanha em Portugal.

A empresa portuguesa de vinhos afirma que o valor angariado nesta operação "será integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste" e "reforçar e expandir a respetiva rede de distribuição que, neste momento, já ultrapassa os 1.500 registos em toda a União Europeia".

"Juntamos até agora ao nosso projeto 115 novos acionistas que acreditam que a inovação e a disrupção podem também acontecer em setores tão tradicionais como o vinho e nos irão acompanhar na expansão do nosso negócio em todo o mundo. Até dia 17 de fevereiro contamos alargar ainda mais este grupo de investidores", diz o presidente executivo e fundador João Pedro Montes, citado no comunicado.

Fundada em 2011, a Wine With Spirit foi a primeira empresa portuguesa de vinhos a recorrer à Seedrs, mas esta plataforma já soma casos de sucesso com empresas europeias do setor do vinho, como a britânica Chapel Down ou a francesa Domaine du Grand Mayne, segundo o comunicado.

Entre as empresas portuguesas que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs estão a Coacher, a Agroop (que já realizou duas operações), a Climber Hotel, a eSolidar e, mais recentemente, a Tradiio que tem a decorrer aquela que é, por enquanto, a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas através do 'equity crowdfunding'.

O diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, Filipe Portela, diz no comunicado que "regista-se não só uma das maiores operações europeias no setor alimentar como a demostração que também os setores mais tradicionais podem inovar no financiamento dos seus projetos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório