Lucro da H&M cai 11% no último exercício fiscal para 1.970 milhões

O lucro da cadeia de vestuário sueca Hennes and Mauritz caiu 11% para 18.636 milhões de coroas suecas (1.970 milhões de euros) no ano fiscal terminado em 30 de novembro passado, foi hoje divulgado.

Comércio online: amigo ou inimigo da loja física?

© Reuters

Lusa
31/01/2017 11:37 ‧ 31/01/2017 por Lusa

Economia

Vestuário

O resultado líquido da H&M foi afetado pela queda das vendas, inferiores às previsões iniciais, o que se deveu, entre outros fatores, a um dólar forte que encareceu os produtos comercializados, justificou em comunicado o fabricante de vestuário sueco.

O resultado líquido de exploração (EBIT) caiu em termos homólogos, para 23.823 milhões de coroas suecas (2.519 milhões de euros), salientou a multinacional.

As vendas, sem incluir o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) atingiram 192.267 milhões de coroas suecas (20.329 milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 6%, graças aos bons números registados na Escandinávia, Rússia, Turquia e Canadá,

O comportamento das vendas, excluindo o IVA foi também positivo na Índia, Austrália, México, Chile e o Perú.

"O exercício fiscal foi marcado por mudanças no sector com um crescimento das vendas pela Internet. Estamos muito satisfeitos com a sólida evolução do comércio 'online' em todas as nossas marcas, tento em vendas como em rentabilidade", disse presidente-executivo, Karl-Johan Persson.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas