Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

ASM Energia investe 5 milhões para aumentar produção de torres eólicas

A empresa portuguesa produtora de torres eólicas ASM Energia vai investir cinco milhões de euros para aumentar a produção em 40% a partir de fevereiro, o que permitirá criar 30 novos postos de trabalho.

ASM Energia investe 5 milhões  para aumentar produção de torres eólicas
Notícias ao Minuto

17:30 - 30/01/17 por Lusa

Economia Produtora

Em comunicado, a ASM Energia informa que este investimento inclui a construção de um novo pavilhão, a aquisição de maquinaria avançada e a contratação de 30 novos colaboradores, dotando a empresa de capacidade para fabricar secções de torres eólicas metálicas até 80 toneladas de peso unitário, com maior espessura e diâmetro.

"Esta nova unidade vai permitir aumentar a produtividade e competitividade, ombreando com produtores de todo o mundo, manter a capacidade exportadora na ordem dos 95%, para a Europa e Américas, e consolidar a sua posição como maior produtor nacional", afirma o presidente do conselho de administração da ASM Industries, que detém a ASM Energia, Adelino Costa Matos.

A ASM Energia, com sede e produção em Sever do Vouga, pertence à ASM Industries, sub-holding do Grupo A. Silva Matos, e é considerado o maior produtor português de torres eólicas e o único que também produz para utilização 'offshore' (ou seja, em pleno mar).

Em 2016, a empresa faturou mais de 13 milhões de euros em torres eólicas e prevê chegar aos 20 milhões de euros este ano, e aos 50 milhões em 2020.

Desde 2006, a ASM Energia produziu mais de 3.500 secções metálicas para torres eólicas, especialmente para os mercados europeu e sul-americano.

Atualmente, o Grupo ASM é constituído por mais de 20 empresas, localizadas em vários países, totalizando cerca de 450 colaboradores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório