Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

O Benefício: A 'economia de colmeia' à moda portuguesa

Com atenção especial dada à humanização do capitalismo, a empresa incubada na Startup Lisboa quer mudar a relação dos produtos com os consumidores através da produção limitada mas de alta qualidade.

Notícias ao Minuto

07:45 - 28/01/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

O apoio da Startup Lisboa e a visão humanista do capitalismo são os grandes predicados com que se apresenta O Benefício, uma startup portuguesa criada há dois meses e que já partiu à conquista do Reino Unido, Alemanha, Suíça, Bélgica, Suécia e Espanha. 

E o que distingue O Benefício das outras marcas? "Nascida com a missão de desenvolver produtos de alto valor acrescentado, apenas coloca no mercado 100 unidades do Benefício produzido, sendo que as mesmas são personalizáveis (com a possibilidade de customização do nome e escolha de número de série) e com a garantia que respeitam valores como o comércio justo, a ecologia e o impacto positivo na economia local." 

"A visão estratégica e modelo económico do Benefício, denominada "economia de colmeia", baseia-se no princípio e num processo de criação de valor estruturado assente na exploração não intensiva do talento", explica a empresa num comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

Para já, o primeiro produto lançado com a marca O Benefício será uma garrafa de azeite produzido no Geopark Naturtejo (que pode ver na galeria), uma herdade do Centro que faz parte do Comércio Solidário e Sustentável. Cada garrafa será embalada e marcada individualmente, com direito a "personalização e marcação de número de série únicos e na hora". 

Através do YouTube ou do site oficial, pode descobrir mais sobre o projeto O Benefício, por via das palavras e imagens escolhidas pelos criadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório