Na apresentação deste novo conceito, a administradora da Sonae MC, que não adiantou valores do investimento, explicou que através de uma parceria com os donos da Go Natural, a empresa estabeleceu "um acordo de licenciamento da marca" que agora se traduz na aposta de uma cadeia de retalho especializado em alimentação saudável, cuja primeira unidade abre as portas na terça-feira, no centro de Lisboa.
"Estamos muito satisfeitos com o contrato de licenciamento", afirmou, salientando que está prevista uma "expansão em 2017 de, pelo menos, cinco lojas" deste conceito, que reúne supermercado e restaurante Go Natural, adiantou Inês Valadas.
As novas unidades "serão tipicamente em Lisboa e Porto" e "preferencialmente" lojas de rua.
Com um investimento "significativo", esta é uma aposta da Sonae que a administradora espera que "um dia seja exportável", o que a acontecer só depois de 2017.
De acordo com dados divulgados pela Sonae MC, as vendas em Portugal de produtos biológicos deverá rondar os 18 milhões de euros, pelo que há margem de crescimento para este novo segmento de retalho alimentar focado num estilo de vida saudável.
"Queremos democratizar o consumo de produtos saudáveis e biológicos em Portugal", disse.
O novo supermercado Go Natural emprega 18 pessoas, grande parte delas licenciadas.
Para o conceito e expansão deste conceito estiveram envolvidas mais de 200 pessoas ao longo de nove meses, sendo que esta nova aposta "alavanca a capacidade da Sonae MC", salientou a administradora.
A Sonae MC pretende ainda ter um canal 'online' desta nova rede de retalho a curto prazo.
Relativamente aos fornecedores do supermercado, a Sonae MC conta com cerca de 80 nacionais.
Os clientes do Continente podem usar o cartão nesta nova rede de retalho.
Esta parceria com a dona da Go Natural, explicou a administradora da Sonae MC, corre em paralelo com o anúncio feito pelo grupo na passada sexta-feira sobre um acordo com os acionistas da Go Well para a compra de 51% desta empresa.
A Go Well é dona da cadeira de restaurantes Go Natural, que opera 22 restaurantes especializados em alimentação saudável.
Para Joana Martorell, fundadora da Go Natural, juntamente com o irmão Diogo Martorell, o convite para a nova insígnia da cadeia de supermercados da Sonae "é um orgulho".
Já Diogo Martorell afirmou que desde que a marca foi lançada os fundadores da Go Natural acharam que esta podia trilhar outros caminhos, como o caso deste projeto de retalho alimentar, salientando que a marca tem "elasticidade suficiente".
"Acreditamos que vai ser um projeto ganhador", acrescentou.
Diogo Martorell disse ainda que a Go Natural vai abrir o seu primeiro restaurante de rua em abril do próximo ano.
Relativamente ao acordo para a compra de 51% da Go Well pela Sonae, ambos os responsáveis aguardam decisão da Autoridade da Concorrência sobre o negócio.