Presidente da CGD reúne quarta-feira com Ferro Rodrigues no Parlamento

António Domingues pediu e Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, vai recebê-lo esta quarta-feira.

Notícia

© Global Imagens

João Oliveira
24/10/2016 16:01 ‧ 24/10/2016 por João Oliveira

Economia

Audiência

O site do Parlamento dá conta de uma audiência a António Domingues, o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), marcada para esta quarta-feira (dia 26) na agenda do presidente Ferro Rodrigues.

"O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, recebe, em audiência, o Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues", lê-se na curta nota que acrescenta que a audiência realizar-se-à na Sala de Visitas da Presidência, Palácio de São Bento.

O novo gestor do banco público vai à Assembleia da República, tudo indica, a seu pedido mas o assunto em debate não é revelado.

Porém, esta audiência ocorre numa altura em que António Domingues tem estado envolto numa polémica devido ao salário que vai auferir enquanto presidente da CGD. Cerca de 430 mil euros anuais, o equivalente a cerca de 30 mil euros/mês.

É de referir que este mesmo tema mereceu severas críticas por parte da oposição, nomeadamente pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, que, além de criticar o processo pouco claro de recapitalização da CGS, pediu explicações pela forma como este foi conduzido, não tendo ainda obtido respostas sobre o assunto.

Também o social-democrata Marques Mendes criticou, ontem à noite, a passagem "do oito para o oitenta" nos dividendos atribuídos ao principal responsável do banco público.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas