Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Filha Paula substitui pai Américo Amorim na Galp Energia

O empresário Américo Amorim deixa a presidência do Conselho de Administração da Galp Energia, por motivos pessoais, e é substituído pela filha Paula Amorim, que até agora era vice-presidente daquele órgão.

Filha Paula substitui pai Américo Amorim na Galp Energia
Notícias ao Minuto

17:22 - 14/10/16 por Lusa

Economia CMVM

"A Galp informa que o senhor Américo Amorim apresentou a sua renúncia ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (CA) da Galp por motivos pessoais", lê-se no comunicado da empresa enviado às redações.

Para o seu lugar, acrescenta o documento, "o Conselho de Administração designou hoje [sexta-feira] como presidente do Conselho de Administração a senhora Paula Amorim, que até à data exercia funções de vice-presidente do CA, órgão que integra desde 2012". Paula Amorim é, como o próprio nome indica, filha do empresário.

Além da substituição na presidência, "o Conselho de Administração decidiu ainda designar o atual membro independente, professor Miguel Athayde Marques, para o cargo de vice-presidente do CA". Mas há mais troca de cadeiras. "A dra. Marta Amorim foi designada por cooptação como membro do CA".

"A designação da presidente do Conselho de Administração e a cooptação de um novo membro deste órgão estão sujeitas a ratificação na próxima Assembleia Geral Anual", conclui o documento da Galp Energia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório