Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Carros da Audi e Porsche também tinham software para esconder emissões

As autoridades norte-americanas conseguiram destapar mais uma parte do véu que cobria as atividades do grupo Volkswagen. Nem os carros de luxo escapam à fraude.

Carros da Audi e Porsche também tinham software para esconder emissões
Notícias ao Minuto

10:42 - 08/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Auto Escândalo

Depois de ter reconhecido a alteração ilegal dos motores de centenas de milhares de veículos em todo o mundo, a Volkswagen chegou a acordo com as autoridades norte-americanas e os clientes dos EUA para pagar 13,8 mil milhões de euros em indemnizações, multas e arranjos a carros afetados. 

Apesar dos clientes no resto do mundo não terem tido a mesma sorte, a verdade é que o assunto parecia estar a caminhar para uma resolução progressiva. No entanto, surgiram hoje notícias no diário alemão Bild am Sonntag que fazem prever uma nova vaga de problemas para a fabricante. 

O jornal germânico garante que a investigação norte-americana descobriu mais problemas, mas desta vez as unidades afetadas são as que têm motores diesel de três mil centímetros cúbicos. Nesta gama, estão incluídos os carros de luxo das marcas Volkswagen, como o Audi Q7, o Porsche Cayenne e os modelos da linha Touareg. 

Apesar de não citar fontes, o Bild am Sonntag garante que os veículos estavam preparados para ligar software de controlo de emissões durante 22 minutos, enganando os testes de gases normais (normalmente com a duração de 20 minutos). 

Questionada sobre o assunto, uma representante da Audi disse apenas que as conversas com o governo norte-americano vão continuar e que a empresa está concentrada em encontrar uma solução para os problemas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório