Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

Fosun anuncia compra da brasileira Rio Bravo Investimentos

O grupo chinês Fosun, dono da Tranquilidade e da Luz Saúde, anunciou hoje a assinatura de um acordo para comprar a empresa brasileira gestora de investimentos Rio Bravo.

Fosun anuncia compra da brasileira Rio Bravo Investimentos
Notícias ao Minuto

08:05 - 30/07/16 por Lusa

Economia Negócio

A Fosun revelou, num comunicado, que vai ficar com o controlo da Rio Bravo Investimentos, mas não divulgou o valor do negócio.

O presidente da empresa, Guo Guangchang, disse que este acordo é "um marco importante na estratégia de globalização da Fosun e de presença nas economias emergentes importantes".

A Fosun pretende que a compra da Rio Bravo Investimentos seja uma porta de entrada no Brasil e na América Latina em diversas áreas de negócio, segundo o mesmo comunicado.

Na sexta-feira, o grupo chinês anunciou a compra de uma participação maioritária na empresa indiana Gland Pharma Ltd., por 1,13 milhões de euros, na maior aquisição na Índia por uma empresa chinesa.

A Gland Pharma é o primeiro fabricante indiano de medicamentos injetáveis a obter aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA.

Em Portugal, além da Fidelidade e da Espírito Santo Saúde, reconvertida em Luz Saúde, o grupo chinês detém uma participação de 5,3% na REN e foi um dos candidatos à compra do Novo Banco, até as negociações terem sido suspensas pelo Banco de Portugal.

Guo Guangchang, fundador do grupo, é o 17.º homem mais rico da China, com uma fortuna avaliada em 5,6 mil milhões de dólares, segundo a lista da revista Forbes.

Desde o início do ano, as empresas chinesas já anunciaram mais de 3,9 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros) em aquisições fora do país, nos setores indústria farmacêutica, biotecnologia e saúde - dez vezes o valor total gasto em 2012, segundo a Bloomberg.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório