Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 19º

"As Parcerias Público-Privadas foram um desastre"

O presidente do conselho de administração da Lusoponte, Joaquim Ferreira do Amaral, considerou esta quarta-feira que as Parcerias Público-Privadas (PPP) "foram um desastre" porque deram a ideia falsa de que "não faltava dinheiro".

"As Parcerias Público-Privadas foram um desastre"
Notícias ao Minuto

20:24 - 10/04/13 por Lusa

Economia Ferreira do Amaral

Na comissão parlamentar de inquérito às PPP, Ferreira do Amaral defendeu que "as PPP foram um desastre, porque deu a entender que tudo era possível, porque não faltava dinheiro".

"O maior problema é que, no auge das PPP, era difícil falar mal das PPP. Deus me livre falar contra as PPP", declarou, lembrando a satisfação das populações e dos autarcas com o avanço de projectos que eram impossíveis com investimento directo do Estado.

Já em Janeiro, quando foi ouvido na comissão de inquérito na condição de ex-ministro das Obras Públicas, Ferreira do Amaral já se havia afirmado "um crítico muito grande" das PPP, defendendo uma "iniciativa legislativa para impedir este tipo de saída".

O antigo governante referiu então que, quando saiu do Governo, em 1995, não havia nenhuma PPP, considerando que este modelo de negócio é "uma tentação irresistível" e "mau para o Estado".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório