Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Administradores da CGD apresentaram a demissão

Liderança de José de Matos bateu com a porta ainda antes de ser nomeada uma nova equipa de gestão para o banco público. Informação foi confirmada ao Economia ao Minuto pelo Ministério das Finanças.

Administradores da CGD apresentaram a demissão
Notícias ao Minuto

09:14 - 05/07/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Banca

O Governo já tinha anunciado a chegada de uma nova administração à Caixa Geral de Depósitos, mas ainda antes do processo de nomeação estar concluído, o Ministério das Finanças recebeu os pedidos de demissão dos atuais gestores máximos do banco público.

A equipa de José de Matos esteve em 'pé de guerra' com o governo PSD/CDS-PP e a tensão manteve-se após a transição para a liderança do atual Executivo socialista, acabando por forçar a saída. De acordo com o Público, a atual administração responsabilizou o Governo do PS pela incerteza em torno da Caixa, assumindo não ter condições para manter as funções num mandato que já terminou no final do ano passado.

Em declarações ao Economia ao Minuto, o Ministério das Finanças confirmou ter recebido uma carta de demissão conjunta da administração, mas assegura que os gestores "ficam em funções até serem substituídos". "Não vai haver nenhuma ausência de administração na CGD", frisa o Ministério.

As notícias surgem no mesmo dia em que toma posse a polémica Comissão de Inquérito à gestão da CGD, requisitada pela oposição devido às alegadas necessidades de liquidez acima do esperado da Caixa Geral de Depósitos.

[Notícia atualizada às 10h25]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório