Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Economia espanhola cresce 0,7% no 2.º trimestre face ao anterior

A economia espanhola cresceu 0,7% entre abril e junho quando comparada com o primeiro trimestre do ano, o que, para o Banco de Espanha, demonstra a continuação de um "crescimento robusto da atividade".

Economia espanhola cresce 0,7% no 2.º trimestre face ao anterior
Notícias ao Minuto

16:55 - 28/06/16 por Lusa

Economia Banco de Espanha

O boletim de junho desta instituição, publicado hoje em Madrid, assegura que "a informação disponível confirma a continuação da fase expansiva da atividade nos últimos tempos".

No período anterior, do quarto trimestre de 2015 para o primeiro de 2016, a taxa de crescimento tinha sido de 0,8%, mais um ponto percentual do que a verificada agora.

Segundo o Banco de Espanha, a evolução favorável do mercado de trabalho e a melhoria das condições financeiras estão a sustentar a expansão do consumo das famílias, a um ritmo semelhante ao dos trimestres anteriores, apesar do investimento das empresas ter verificado uma desaceleração, mantendo no entanto um ritmo expansivo.

Sobre a decisão do Reino Unido de abandonar a União Europeia, a instituição considera ser "muito prematuro" distinguir os vários impactos dessa notícia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório