Abertis aceita vender Brisa na OPA por 312 milhões

A Abertis confirmou esta quarta-feira que aceitou a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Tagus sobre a Brisa, vendendo assim a totalidade das suas acções na empresa portuguesa, mais de 90 milhões de títulos equivalentes a 15,02% do capital. A empresa espanhola vai encaixar 312 milhões de euros com o negócio.

PORTUGAL OPA SOBRE A BRISA

© LUSA

Notícias Ao Minuto com Lusa
08/08/2012 08:34 ‧ 08/08/2012 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia

Autoestrada

"Em virtude do deterioração do tráfico e dos seus resultados em Portugal, e tendo em conta a revisão do preço da oferta, a Abertis considerou conveniente realizar mais um passo na sua estratégia de só investir em projectos nos quais pode assumir um papel industrial, que permitam uma consolidação financeira e criem valor para o accionista", justifica.

Em comunicado enviado ao regulador, a Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV) espanhola, a empresa com sede na Catalunha explica que o impacto da operação em caixa para a Abertis é de 312 milhões de euros.

A OPA lançada pela Tagus, empresa detida pelo grupo José de Mello (55%) e pelo fundo Arcus (45%) para vender a Brisa, termina às 15 horas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas