Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 24º

Zarph chega à Colômbia com solução para depositar notas e moedas

A Zarph, empresa portuguesa de gestão de tesouraria e sistema de pagamentos, anunciou hoje a entrada na Colômbia, com o fornecimento de soluções de depósito de notas e moedas para a filial no país do banco alemão ProCredit Bank.

Zarph chega à Colômbia com solução para depositar notas e moedas
Notícias ao Minuto

07:24 - 10/06/16 por Lusa

Economia Tecnologia

Após ter começado na América Latina pelo Equador, ao fornecer o mesmo tipo de equipamento ao banco alemão, a tecnológica portuguesa expande a sua operação de internacionalização a este país latino-americano.

Esta nova funcionalidade tecnológica da Zarph integra dois modelos separados e vai permitir aos clientes finais do banco realizarem depósitos, quer em notas, quer em moedas.

O equipamento e as soluções agora fornecidos destinam-se a uma das cinco agências que o banco alemão tem em Bogotá, a capital da Colômbia e a maior cidade do país.

O presidente executivo da Zarph, Pedro Mourato Gordo, ao referir-se à operação de expansão para a Colômbia, disse que a colocação do equipamento numa agência do ProCredit Bank em Bogotá "dá continuidade à consolidação da parceria estabelecida com o banco alemão", além de "cimentar a eficácia das soluções [da tecnológica], sobretudo num mercado de grande potencial".

"Este é mais um desafio ao nosso trabalho e crescimento, que em breve irá conhecer novos desenvolvimentos nesta região do globo, e não só", disse o gestor citado em comunicado.

No Equador, onde o ProCredit Bank conta com 26 agências, a Zarph também já instalou este tipo de equipamento, sendo que o banco alemão está também presente em El Salvador, México, Nicarágua e Bolívia.

A estratégia de internacionalização da Zarph passa por reforçar este novo negócio com o banco alemão, através da instalação de equipamentos nas filiais dos países da América Latina onde opera.

A Colômbia passou a ser, assim, o sexto mercado de exportação para a Zarph, no quadro da parceria com o banco alemão.

Segundo Pedro Mourato Gordo, "os clientes finais do ProCredit Bank podem [assim] fazer depósitos em moedas e notas 24 horas por dia, sem terem de se dirigir diretamente aos seus balcões".

"O equipamento [exportado] incorpora ainda uma plataforma na Internet ligada ao 'software' de gestão do banco", que possibilita gerir a informação em tempo real e de acordo com os processos internos do banco, disse o gestor.

A parceria com o ProCredit Bank já tinha possibilitado à Zarph entrar em países como a Bulgária, Grécia, nestes dois casos através da venda de equipamentos de depósito de notas, e no Kosovo e na Macedónia.

A Zarph, empresa português que surgiu em 2012, teve um volume de negócios de meio milhão de euros em 2015 e prevê atingir 1,5 milhões de euros no final deste ano.

O ProCredit é um banco com sede em Frankfurt, na Alemanha, e que tem uma forte presença na Europa de Leste, América Latina e em África.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório