Warren Buffett lidera consórcio favorito à compra da Yahoo

Um dos empresários mais famosos do mundo surge em destaque na imprensa internacional como grande figura de um dos grupos interessados na empresa liderada por Marissa Mayer.

Chineses pagam mais de 2 milhões por almoço com Warren Buffett

© Reuters

Bruno Mourão com Ana LEmos
16/05/2016 08:59 ‧ 16/05/2016 por Bruno Mourão com Ana LEmos

Economia

Estados Unidos

Os primeiros pormenores sobre o processo de venda da Yahoo demoraram a surgir, mas quase um mês depois do prazo limite para a apresentação das primeiras propostas vinculativas, a imprensa norte-americana parece ter encontrado os principais favoritos à aquisição. 

De acordo com a Reuters, um consórcio liderado por Warren Buffet terá feito a proposta mais interessante pelos serviços de internet da empresa de tecnologia, ultrapassando os restantes 10 interessados que passaram da primeira fase do concurso de venda. 

O multimilionário norte-americano, um dos homens mais ricos do mundo, juntou-se a um grupo de investidores que inclui o dono da Quicken Loans e dos Cleveland Cavaliers, Dan Gilbert, para além de alguns nomes não revelados. 

Através da holding Berkshire Hathaway, Buffet pretende ganhar um dos portfolios online mais aliciantes do mundo, aproveitando a recente queda da Yahoo rumo ao anonimato na área da tecnologia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas