Barclays apoia câmbio de libras para dólares gratuito através de 'app'

Circle está a ganhar ajudantes de peso. Clientes de um dos maiores bancos britânicos vão poder fazer transferências de divisas sem custos extra.

dinheiro, dólares, negócio, suborno

© iStock

Bruno Mourão com Elsa Pereira
07/04/2016 15:38 ‧ 07/04/2016 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia

Bitcoins

Um mundo de transferências instantâneas entre moedas de todo o mundo, sem impacto no bolso do utilizador em forma de taxas ou custos de câmbio. Este é o sonho da Circle, startup que criou uma aplicação para dispositivos móveis com o mesmo nome, de forma a possibilitar aos compradores de bitcoin a transação de vários tipos de moedas. 

Com o apoio do Goldman Sachs, o sistema de troca de divisas obteve autorização para operar nos Estados Unidos, usando um depósito no banco norte-americano como ponte para a transferência de fundos em várias moedas para os clientes. Como empresa não financeira, a Circle não tem autorização para deter depósitos ou fundos e por isso é necessária a colaboração dos bancos para que o sistema funcione. 

A ajuda do Barclays é decisiva para a entrada da startup em território britânico e desbloqueia o ambicionado câmbio gratuito de valores entre dólares e libras esterlinas. 

Em entrevista ao site MarketWatch, os criadores da Circle revelaram a ambição de ir mais longe e alargar as trocas gratuitas ao euro ainda este ano. 

"Começámos a empresa com a visão de que o dinheiro devia funcionar como a internet", explica o presidente executivo da Circle, dando como exemplo os e-mails: "Podem enviá-los instantaneamente, globalmente e gratuitamente". "É esse modelo que queremos trazer para o mundo do dinheiro", assegura Jeremy Allaire.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas