Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Barclays apoia câmbio de libras para dólares gratuito através de 'app'

Circle está a ganhar ajudantes de peso. Clientes de um dos maiores bancos britânicos vão poder fazer transferências de divisas sem custos extra.

Barclays apoia câmbio de libras para dólares gratuito através de 'app'
Notícias ao Minuto

15:38 - 07/04/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Bitcoins

Um mundo de transferências instantâneas entre moedas de todo o mundo, sem impacto no bolso do utilizador em forma de taxas ou custos de câmbio. Este é o sonho da Circle, startup que criou uma aplicação para dispositivos móveis com o mesmo nome, de forma a possibilitar aos compradores de bitcoin a transação de vários tipos de moedas. 

Com o apoio do Goldman Sachs, o sistema de troca de divisas obteve autorização para operar nos Estados Unidos, usando um depósito no banco norte-americano como ponte para a transferência de fundos em várias moedas para os clientes. Como empresa não financeira, a Circle não tem autorização para deter depósitos ou fundos e por isso é necessária a colaboração dos bancos para que o sistema funcione. 

A ajuda do Barclays é decisiva para a entrada da startup em território britânico e desbloqueia o ambicionado câmbio gratuito de valores entre dólares e libras esterlinas. 

Em entrevista ao site MarketWatch, os criadores da Circle revelaram a ambição de ir mais longe e alargar as trocas gratuitas ao euro ainda este ano. 

"Começámos a empresa com a visão de que o dinheiro devia funcionar como a internet", explica o presidente executivo da Circle, dando como exemplo os e-mails: "Podem enviá-los instantaneamente, globalmente e gratuitamente". "É esse modelo que queremos trazer para o mundo do dinheiro", assegura Jeremy Allaire.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório