Os impostos cada vez mais pesados sobre os mais ricos em França estão a ter um efeito preocupante na população de milionários em terras gaulesas. Dados divulgados hoje pela New World Health mostram que cerca de 10 mil milionários saíram do território francês no ano passado, o maior êxodo em todo o mundo.
Só em Paris, a população mais rica caiu em cerca de 7 mil pessoas, uma perda de 6% face a 2014 e uma realidade ainda mais grave tendo em conta que o número de novos milionários não é suficiente para compensar as saídas rumo a outras paragens.
A Itália e a Grécia são os outros países europeus no top 5, surgindo lado a lado com a China e a Índia, países que ainda assim não preocupam tanto a New World Health: "As vagas de saídas da Índia e China não são particularmente preocupantes, uma vez que estes países continuam a produzir muito mais novos milionários do que os que perdem".
No relatório pode ler-se também que a emigração de milionários é "um mau sinal" para os países, por ser um alerta de alguns desequilíbrios ou problemas estruturais. "Os milionários são normalmente as pessoas a sair... porque têm os meios para sair, ao contrário da classe média", avisa a New World Health.