Homens ganham mais do que mulheres em quase todo o país

Só quatro concelhos são exceção: Mértola, Figueira de Castelo Rodrigo, Alfândega da Fé e Castanheira de Pêra.

Notícia

© DR

Goreti Pera
09/03/2016 09:26 ‧ 09/03/2016 por Goreti Pera

Economia

Salários

Celebrou-se ontem o Dia Internacional da Mulher. Mas apesar de todas as conquistas há discrepâncias que persistem, nomeadamente a nível salarial.

Os últimos dados do Ministério da Segurança Social e Trabalho disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest e na sua aplicação web Municípios Online são relativos ao ano 2012.

Nessa altura, Alcochete era o concelho em que os homens levavam mais dinheiro para casa no final do mês (2.733 euros em média), sendo também o que regista uma maior discrepância (1.832 euros), já que as mulheres se ficavam pelos 902 euros mensais.

Nos lugares seguintes da tabela estavam Vila do Porto e Sines, exatamente com as mesmas características.

A média nacional mostra que, nos 308 concelhos nacionais, os homens tinham salários médios de 1.213 euros e as mulheres de 957 euros. Só quatro municípios são exceção nesta matéria.

Em Mértola, mostram os dados divulgados pela Marktest, as mulheres ganham em média mais 58,50 euros do que os homens. O valor desce para os 39,50 euros em Figueira de Castelo Rodrigo, os nove euros em Alfândega da Fé e os 3,20 euros em Castanheira de Pêra.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas