Criada em 2010 por uma família com história de várias décadas no setor do calçado, a Portugal Footwear – empresa que tem a licença de conceção, produção e comercialização da marca Cristiano Ronaldo Footwear a nível mundial – está a preparar o lançamento de uma insígnia com um novo conceito.
Chama-se ‘We Are Underdogs’ e é composta por sapatos que não variam consoante a estação e que são, alguns deles, unissexo.
“Estamos a preparar a marca, ainda numa fase de testes, para ver reações, afinar o produto de acordo com as tendências. O objetivo é fazer o lançamento já em 2016, de acordo com um conceito que rompe com o lançamento habitual de duas coleções por ano e que permite apresentar produtos independentemente das estações”, contou ao Expresso o diretor de marketing da empresa.
Segundo José Luís Machado, a Portugal Footwear tem uma faturação próxima dos 2,4 milhões de euros, sem contar os números relativos às linhas CR7, CR7 Júnior e Cristiano Ronaldo, protegidos por um “acordo de confidencialidade”.
A empresa emprega 45 trabalhadores, tem uma fábrica própria e trabalha com 12 outras fábricas em Guimarães, Felgueiras e São João da Madeira. 90% do que produz é exportado. Grande parte da projeção deve-a ao craque português.