Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Viagens e turismo dão empurrão às contas do país

Depois dos combustíveis, o setor do turismo foi o que mais cresceu na primeira metade do ano. Subiu 12,2% em termos homólogos.

Viagens e turismo dão empurrão às contas do país
Notícias ao Minuto

09:15 - 21/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Balança comercial

O saldo da balança comercial de bens e serviços foi positivo em 698 milhões de euros na primeira metade do ano graças ao turismo, escreve hoje o Público.

O saldo entre a venda e a compra de bens e serviços ao estrangeiro, calculado pelo Banco de Portugal registou uma subida de 27,4% face a período homólogo, com o défice da balança de bens a ser compensado pelas receitas de serviços.

As viagens e turismo representaram a mais de metade do total do saldo dos serviços - 2.817 milhões de euros dos 4.950 milhões do valor total obtido deduzindo o valor das importações do das exportações no primeiro semestre de 2015.

Maio contou até com um valor histórico: 1.005 milhões de euros em exportações das viagens e turismo, um montante nunca alcançado fora da época alta do Verão.

Dados do Instituo Nacional de Estatística revelam ainda que as receitas totais da hotelaria chegaram aos 994,3 milhões no primeiro semestre.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório