As férias dos mais novos começaram há pouco e pensar já no próximo ano letivo é provavelmente a última prioridade do momento. Porém, saiba que antecipar a compra dos manuais escolares pode fazer-lhe poupar alguns tostões… sobretudo se o fizer ‘online’.
Quem o indica é o Diário Económico, dando conta de que efetuar a encomenda dos livros através de sites como o Wook.pt, Bertrand.pt, Leyaonline.com, Jumbo.pt e Continente.pt pode ser bem mais vantajoso. As promoções já começaram e quanto mais cedo comprar os livros escolares maior será a poupança.
O desconto pode ir até aos 20%, direto ou em cartão, e pode usufruir ainda de outras ofertas especiais. Alguns dos ‘sites' permitem também o pagamento faseado sem juros.
A campanha do Wook oferece um desconto de 17% nos livros escolares (10% imediato mais 7% em cartão), a LeYaOnline oferece um desconto direto de 10%, até 31 de julho, a que acrescem outros 10% em vale para compras posteriores, fora do catálogo escolar; a Mochila Meo Kids e a Bertrand oferecem um desconto de 20% para quem encomendar os manuais até 31 de julho.
Os preços dos livros são, porém, estabelecidos através da convenção entre os ministérios da Economia e Educação, pelo que a poupança depende das promoções que estejam disponíveis e também do ano de escolaridade das obras a adquirir.