O edifício de escritórios do Grupo Impala vai estar em leilão eletrónico até ao final de setembro, com um valor base de 9,25 milhões de euros, no âmbito do processo de insolvência do grupo editorial.
Os lotes em leilão através da Leilosoc.com incluem edifício e recheio, contam com um valor base de 9,25 milhões de euros e com um valor mínimo de 7,86 milhões de euros.
O leilão eletrónico tem início marcado para a manhã de dia 08 e prolonga-se até dia 30 de setembro.
A Leilsoc refere que o edifício tem uma área total de 14.958 metros quadrados, sendo constituído por cinco pisos e dividido em escritórios, gabinetes, salas de reunião, jardins e terraço, contando ainda "com uma parcela de terreno de elevado potencial ainda sem intervenção urbanística".
Quanto ao recheio, é constituído por mobiliário de escritório, equipamento informático, eletrodomésticos e "diverso material técnico e administrativo".
A Impala, que detém as revistas Nova Gente e Maria, viu o Juízo de comércio de Sintra declarar em outubro de 2022 a insolvência da Descobrirpress.
A Descobrirpress é presidida por Jacques Rodrigues, dono do grupo Impala, e tem como atividade a edição de revistas e de outras publicações periódicas.
Agora insolvente, conta com títulos como TV 7 Dias, Nova Gente, Maria, Ana, VIP, Segredos de Cozinha e Mulher Moderna na Cozinha.
O grupo Impala, fundado nos anos 70, tinha há vários anos litígios em tribunal por créditos salariais devidos a ex-trabalhadores.
Leia Também: Conduzir na faixa do meio nas autoestradas pode dar sanções pesadas