A Comissão de Trabalhadores da Faurecia, um dos fornecedores de componentes automóveis da Autoeuropa, em Palmela, anunciou esta terça-feira a saída de 69 trabalhadores da empresa, em vez dos 92 inicialmente previstos, e um acordo com a empresa quanto às indemnizações a pagar.
"A comissão de trabalhadores chegou a acordo quanto às compensações (indemnizações) a serem atribuídas aos trabalhadores abrangidos pelo despedimento em um salário e meio por cada ano de antiguidade", refere Daniel Bernardino, coordenador da Comissão de Trabalhadores da Faurecia, em comunicado enviado à Lusa.
Daniel Bernardino explica que a redução do número de trabalhadores a serem abrangidos pelo despedimento de 92 para 69, ou seja menos 23, foi o resultado de negociações que decorreram entre a comissão de trabalhadores e a direcção da Faurecia, nos dias 13 e 26 de Dezembro.
"Este não era o desfecho que a comissão de trabalhadores pretendia (...), nas propostas apresentadas estava prevista a negociação para colocar trabalhadores em lay-off, o que a empresa não aceitou", explica.
A comissão de trabalhadores marcou um plenário com os trabalhadores para dia 17 de Janeiro, às 7h e às 15h.