Granadeiro "escandalizado" por PwC não ter analisado registos

O ex-presidente da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, disse hoje no Parlamento que ficou escandalizado quando soube que a PwC não consultou os registos eletrónicos no âmbito da sua auditoria à operadora devido ao investimento em dívida do GES.

--

©

Lusa
04/03/2015 17:46 ‧ 04/03/2015 por Lusa

Economia

MEO

"Verifiquei uma coisa que me deixou escandalizado. A PwC não consultou os registos eletrónicos da companhia. Ora, a maior parte destas transações são eletrónicas. E também se falava muito pelo telefone", realçou Granadeiro durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES.

"Uma sala de mercados quase não tem papel. É impossível que a PwC tenha uma visão completa desta situação sem ter tido acesso a estes registos", reforçou.

E acrescentou: "Isso para mim não é convincente e nem corresponde à ideia que eu tenho de profissionalismo por parte da PwC".

Granadeiro também lamentou perante os deputados que não lhe tenha sido facultado o relatório da auditoria feita pela PwC, apesar de tê-lo solicitado.

"Negaram-me o acesso ao relatório da PwC. Tenho aqui uma carta a pedir para ter acesso, até porque fui ouvido", sublinhou

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas