Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Atenção, tem até domingo para inserir faturas nas Finanças

Contribuintes têm até ao próximo dia 15 para inserir no site das Finanças as faturas que tenham colocado dúvidas ao sistema.

Atenção, tem até domingo para inserir faturas nas Finanças
Notícias ao Minuto

08:40 - 11/02/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Prazos

Os contribuintes estão a receber emails das Finanças a avisar que têm até ao próximo domingo para regularizar a situação de algumas faturas que suscitaram dúvidas ao sistema informático e que, por isso, precisam de ser validadas manualmente.

Tal como explica o Dinheiro Vivo, há casos em que dois bens diferentes estão na mesma fatura e, por isso, o sistema não vai descriminar as despesas. Por exemplo, se comprou material escolar num hipermercado a fatura vai entrar como sendo referente a ‘despesas gerais familiares’. Para que conte como despesas com educação tem de atualizar a fatura manualmente no site.

Ao Dinheiro Vivo, fonte das Finanças explicou que “sempre que é adquirido um bem ou bens que vão originar diferentes deduções para efeitos do IRS, recomenda-se que sejam solicitadas faturas diferentes”.

Esta validação manual é também necessária para as faturas que não tenham sido comunicadas ao Fisco pelas empresas, mas que tenham o número de identificação fiscal incluído.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório