Barreiro, 03 dez - Três barcos estão hoje à tarde a fazer a ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa, disse à Lusa fonte da empresa, quando se cumpre o último dia de greve parcial dos trabalhadores da Soflusa.
"Neste momento estamos com 50% da frota a navegar, ou seja, já estão três navios a fazer as ligações", disse à Lusa fonte oficial da empresa, pouco antes das 18:00.
A Soflusa divulgou hoje dados globais de adesão à greve parcial nos dois primeiros dias, avançado com 47,5% no dia 01 de janeiro e 54,8% no dia 02.
António Almeida, do Sindicato dos Fluviais, disse que a adesão à greve parcial foi de 100% no período da manhã de terça-feira e de 87% à tarde.
Em relação ao dia de hoje, o sindicalista referiu que a adesão à greve no período da manhã foi de 100%, pois todas as ligações estiveram interrompidas entre as 05:00 e cerca das 08:30, hora a que saiu o primeiro barco.
Os trabalhadores da Soflusa marcaram uma greve parcial de duas horas por turno para os primeiros três dias de 2013, paralisação que afeta as ligações entre as duas margens nos períodos das horas de ponta da manhã e tarde.
Em causa está o desentendimento entre a administração e os sindicatos sobre a integração de subsídios nos salários base.
AYL // ROC.
Noticias Ao Minuto/Lusa