As empresas agrícolas ligadas à Rioforte estão a receber o interesse por parte do outro lado do Atlântico, reporta o Jornal de Negócios.
De acordo com a publicação especializada na área da economia, a Janus Brasil Participações, empresa que pertence ao grupo Cosan, terá interesse em adquirir essa parcela de negócio, até porque a Rioforte tem duas fazendas no interior do Estado de São Paulo.
A notícia foi avançada pela agência Bloomberg, que tem por base um comunicado enviado à autoridade para a concorrência do Brasil: o Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE), mas não há ainda qualquer indicação sobre quais os ativos que estão a ser negociados, nem o valor potencial desta operação.
Na mira dos brasileiros estão a Companhia Agrícola Botucatu, que detém uma fazenda com quatro mil de hectares no interior do Estado de São Paulo e a Fazenda Morrinhos, que se dedica à produção de laranja e de limão, assim como à exploração de eucalipto. A Agriways, outra empresa da RioForte, opera em oito milhares de hectares que anteriormente faziam parte da Fazenda Morrinhos. Produz eucalipto e cana de açúcar.
As duas empresas são geridas de forma externa, desde 2009.