O Abanca reforçou, esta segunda-feira, que não tem interesse na fusão com o Banco Sabadell, depois das várias notícias avançadas sobre o tema.
"Face às recentes informações publicadas em vários meios de comunicação sobre uma possível operação corporativa com o Banco Sabadell, o Abanca quer reforçar que não tem interesse nesta operação", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O Abanca assume-se como "uma entidade comprometida com a criação de valor sustentável para os nossos clientes, colaboradores e acionistas, e qualquer decisão estratégica tomada pelo banco estará sempre alinhada com esse objetivo".
"Neste sentido, enfatizamos que apenas participaremos em operações que garantam a preservação do nosso modelo de governação e nosso modelo de negócio, pilares fundamentais do nosso sucesso", pode ler-se na nota divulgada.
A prioridade atual do Abanca, sublinha, "é concluir com êxito a integração do EuroBic em Portugal, um passo-chave dentro do nosso plano estratégico 2025-2027, que está focado no fortalecimento integral das nossas áreas de negócio e na consolidação da nossa presença nos mercados onde operamos".
"O banco "reafirma o seu compromisso com um modelo de gestão profissional, baseado em critérios empresariais, e continuará a trabalhar para manter a sua posição como referência no setor financeiro, sempre priorizando os interesses das suas partes interessadas".
"Não faremos mais comentários sobre especulações de mercado e continuaremos focados em prosseguir com os nossos objetivos estratégicos", conclui.
Leia Também: MP pede 226 anos de prisão para português que matou 4 pessoas em Espanha