Preços na produção industrial sobem na UE em março e recuam em Portugal

Os preços na produção industrial avançaram, em março, 1,9% na zona euro e 2,1% na União Europeia (UE), face ao mês homólogo, com Portugal em contraciclo, a apresentar a segunda maior quebra (-1,0%), divulga hoje o Eurostat.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
06/05/2025 10:18 ‧ há 2 horas por Lusa

Economia

Eurostat

 

 

De acordo com o serviço estatístico europeu, na comparação com fevereiro, os preços da produção industrial diminuíram 1,6%, tanto na área do euro como na UE.

Entre os Estados-membros, na comparação com março de 2024, os aumentos anuais mais elevados dos preços da produção industrial foram registados na Bulgária (22,0%), na Irlanda (10,6%) e na Dinamarca (10,2%).

As maiores descidas homólogas foram observadas no Luxemburgo (-4,5%), em Portugal (-1,0%), em França e na Lituânia (ambos -0,6%).

Já face a fevereiro, os principais recuos dos preços na produção industrial foram reportados pela Estónia (-8,0%), Espanha (-3,9%) e Itália (-3,3%), tendo Portugal apresentado uma descida de 2,1%, a sexta maior.

Os maiores aumentos em cadeia foram observados na Grécia (1,3%), no Luxemburgo (0,9%) e na Eslovénia (0,6%).

Leia Também: De uma só vez ou em prestações: Já sabe como deve pagar o IMI?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas