Meteorologia

  • 12 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

BES expulso do PSI20 na próxima semana com ações a valer zero

A Euronext, gestora da bolsa portuguesa, anunicou esta terça-feira, através de comunicado, que as ações do BES vão sair do PSI20 na próxima segunda-feira, 11 de agosto, a valer zero, avança o Diário Económico.

BES expulso do PSI20 na próxima semana com ações a valer zero

Depois de apresentada e aplicada a solução do Banco de Portugal para a crise no BES, hoje a Euronext, gestora da bolsa portuguesa, informa que determinou a próxima segunda-feira (11 de agosto) como o dia da saída das ações do BES do PSI20 a valer zero.

A informação é avançada pela edição online do Diário Económico, explicando que com a solução do regulador, o BES perdeu a licença bancária, passando a ser apenas um conjunto de ativos considerados tóxicos e detidos por obrigações subordinadas, acionistas e depósitos ou aplicações de titulares de mais de 2% do BES ou antigos gestores da instituição.

Antes de apresentada a solução para a crise e nas duas últimas sessões em que negociou em bolsa, o BES fechou a perder mais de 40%, lembra a mesma publicação, referindo que a última cotação é de 0,12 euros por ação.

Na próxima segunda-feira, o Grupo Espírito Santo abandonará assim o índice PSI 20, depois de o Espírito Santo Financial Group, maior acionista do BES, já ter sido excluído do índice.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório