Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Governo nacionaliza parte do BES

Fontes oficiais do Governo confirmaram à TVI que o Executivo vai avançar para a entrada de dinheiros públicos no BES, nacionalizando ainda parte do banco que até há algumas semanas era presidido por Ricardo Salgado.

Governo nacionaliza parte do BES
Notícias ao Minuto

20:07 - 01/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Crise

Segundo a TVI, fontes oficiais do Governo confirmam que o modelo encontrado para resolver o problema no BES no imediato passa pela entrada de capital público no banco privado.

Mas não só. Além do empréstimo, o Governo deverá ainda avançar também para a compra de ações.

Estima-se que sejam necessários três a quatro cinco mil milhões de euros para recuperar os níveis de solidez do BES, que na quarta-feira apresentou os seus prejuízos no primeiro semestre deste ano: 3.577 mil milhões de euros.

Os cerca de seis mil milhões de euros que ainda há de parte do empréstimo à troika, e destinados precisamente para o apoio à banca, deverão assim ser usados, na ausência da entrada de capital privado.

Da parte do Governo ainda não há confirmação para a notícia avançada esta noite pela TVI.

Recorde-se que hoje mesmo foi conhecido o pedido de insolvência da Espírito Santo Financial Portugal, aumentando para cinco o número de holdings do Grupo Espírito Santo (GES) que já não têm condições de cumprir os seus compromissos. As ações do BES, que têm sido afetadas na sequência dos problemas no GES, fecharam hoje a valer 12 cêntimos, um novo mínimo histórico para o banco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório