Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Receitas do grupo Empark crescem 8% no 1.º trimestre para 48,4 milhões

O grupo Empark, empresa de serviços de estacionamento que opera sob a marca Telpark, anunciou hoje que teve receitas de 48,4 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 8% que em idêntico período do ano anterior.

Receitas do grupo Empark crescem 8% no 1.º trimestre para 48,4 milhões
Notícias ao Minuto

15:43 - 28/05/24 por Lusa

Economia Empark

A melhoria verificada no trimestre em análise deveu-se ao segmento dos parques de estacionamento, o negócio mais tradicional da empresa, que teve um crescimento homólogo de 9,6%, numa base comparável, para 33 milhões de euros, enquanto o negócio dos parques de estacionamento na via pública somou receitas de 15,3 milhões de euros, mais 4% em termos homólogos.

O lucro operacional bruto (EBITDA) ascendeu a 23,6 milhões de euros até março deste ano, com uma margem de 49,2%, quase cinco pontos percentuais acima do registado no primeiro trimestre de 2023.

No total, a Telpark tem mais de 332.800 lugares de estacionamento em Portugal e Espanha, depois de ter ganho a concessão do Hospital de Santo André, em Leiria, para os próximos 17 anos, que envolve a exploração de 759 lugares, a que se junta a exploração do parque de estacionamento na praça do Rossio, em Aveiro, por um período de 40 anos.

Leia Também: Receitas da Altice Portugal sobem 0,6% no 1.º trimestre para 704 milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório