BdP alerta para entidade não autorizada a conceder ou intermediar crédito

Esteja atento e não se deixe enganar!

Notícia

© Shutter Stock

Notícias ao Minuto
24/04/2024 12:50 ‧ 24/04/2024 por Notícias ao Minuto

Economia

Banca

O Banco de Portugal (BdP) adverteu, esta quarta-feira, que a suposta entidade que atua sob a designação comercial 'Instituição Financeira Portugal', através da rede social Facebook com a ligação 'https://www.facebook.com/profile.php?id=100083373159043', não tem autorização para ter atividade. 

A entidade "não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão de crédito, a intermediação de crédito e a prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito", refere o supervisor, em comunicado. 

De recordar que a atividade de concessão de crédito e as atividades de intermediação de crédito e de prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito "estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las", conforme o disposto na lei.

As listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, em www.bportugal.pt, e no Portal do Cliente Bancário, em https://clientebancario.bportugal.pt.

Leia Também: Dois jogadores da Premier League suspensos por suspeitas de violação


 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas