Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Crescimento do PIB do Reino Unido desacelera para 0,1% em fevereiro

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,1% em fevereiro, em comparação com um aumento de 0,3% em janeiro, informou hoje o Office for National Statistics (ONS).

Crescimento do PIB do Reino Unido desacelera para 0,1% em fevereiro
Notícias ao Minuto

10:14 - 12/04/24 por Lusa

Economia Reino Unido

A recuperação de fevereiro deveu-se a um aumento de 0,1% no setor dos serviços e de 1,1% na área industrial, mas o setor da construção registou um declínio de 1,9%.

Estes dados surgem depois de o ONS ter confirmado, em fevereiro, que a economia britânica entrou em recessão técnica no final de 2023, ao encadear os dois últimos trimestres de contração.

"A economia cresceu ligeiramente em fevereiro com um aumento generalizado em toda a indústria, particularmente no setor automóvel", afirmou a diretora de estatísticas do ONS, Liz McKeown.

"Os serviços também cresceram um pouco, com os transportes públicos, os transportes e as telecomunicações a registarem todos meses fortes", embora "tenha havido quedas notáveis na construção, uma vez que o tempo chuvoso prejudicou muitos projetos de construção", acrescentou.

Entretanto, o ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, afirmou que estes números "são um bom sinal de que a economia está a virar a página".

"Podemos continuar a progredir se mantivermos o nosso plano", sublinhou o ministro.

O Banco de Inglaterra mantém as taxas em níveis elevados - 5,25% - para controlar a inflação, que caiu para 3,4% em termos homólogos em fevereiro, contra 4% em janeiro deste ano.

O banco estima que a inflação desça para o objetivo de 2% no espaço de alguns meses.

Leia Também: Inflação em Espanha subiu para os 3,2% em março

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório