Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Programa europeu para o Algarve CRESC 2020 teve 100% de taxa de execução

O Programa Operacional Regional CRESC Algarve 2020, um instrumento financeiro de apoio à região financiado pela União Europeia, atingiu 100% de taxa de execução, anunciou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Programa europeu para o Algarve CRESC 2020 teve 100% de taxa de execução
Notícias ao Minuto

14:18 - 25/03/24 por Lusa

Economia Algarve

Em comunicado, a CCDR do Algarve esclarece que o programa dispôs de quase 319 milhões de euros de fundos distribuídos pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Fundo Social Europeu (FSE), sendo 140 milhões destinados às empresas.

Esta ajuda europeia foi aprovada 2014 e inserida no processo de programação nacional de fundos para o período 2014-2020, de acordo com as orientações definidas pelo Governo português, lê-se na nota.

Os beneficiários, principalmente municípios, entidades públicas, setor social e empresas, tiveram até ao último dia de 2023 para efetuar os pagamentos das últimas faturas do CRESC 2020, acrescenta a CCDR.

Estes fundos europeus eram dirigidos ao desenvolvimento da região, tendo sido utilizados, por exemplo, para aumentar a capacidade de exportação das empresas algarvias, tornar mais eficiente a administração pública, melhorar o acesso ao emprego dos jovens, reforçar o ensino profissional ou apoiar o caminho para uma economia mais amiga do ambiente, conclui.

Leia Também: "No âmbito do PT 2020, Portugal foi dos países que executou a 100%"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório