Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Pharol convoca assembleia para reeleger Palha da Silva

A Pharol convocou uma assembleia-geral de acionistas para 22 de março, em Lisboa, na qual vai escolher os órgãos sociais, estando proposta uma redução nos membros do Conselho de Administração e a reeleição de Palha da Silva como presidente.

Pharol convoca assembleia para reeleger Palha da Silva
Notícias ao Minuto

18:34 - 01/03/24 por Lusa

Economia Pharol

A proposta dos acionistas aponta para a reeleição de Luís Palha da Silva como presidente do Conselho de Administração para o triénio 2024-2026 e Diogo Pereira e Rafaela Figueira como administradores.

O Conselho de Administração da acionista da Oi deverá ficar assim reduzido a metade, uma vez que, atualmente, é composto por seis membros.

De saída estão os administradores Avelino Rodrigues (designado pela brasileira Oi), Maria do Rosário Correia, Maria Leonor Modesto e Pedro Leitão.

Rafaela Figueira é a única administradora a juntar-se a Diogo Pereira e Palha da Silva.

Para a mesa da assembleia-geral são propostos Tito Fontes (presidente) e Maria de Lourdes Trigoso (secretária).

Já para o Conselho Fiscal são indicados José Eduardo Bettencourt (presidente), Isabel Novo (vogal), João Pisco de Castro (vogal) e Francisco Vieira (vogal suplente).

Por outro lado, os acionistas vão votar o relatório de gestão e as contas individuais e consolidadas da empresa, bem como a proposta de aplicação de resultados.

Segundo a informação disponibilizada no 'site' da Pharol, a proposta de aplicação dos resultados prevê a transferência do prejuízo de 967.192, relativo ao exercício terminado em 31 de dezembro de 2023, para os resultados transitados.

Em cima da mesa estará igualmente a compra e venda de ações próprias, a política interna de seleção dos membros dos órgãos de administração e fiscalização da empresa e a apreciação da administração e fiscalização.

Da ordem de trabalhos faz também parte a deliberação sobre a ratificação da cooptação do administrador Diogo Filipe Gil Castanheira Pereira para exercer funções até ao final do mandato correspondente ao triénio 2021-2023.

Leia Também: Pharol. Acionistas votam contas de 2023 em assembleia-geral a 22 de março

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório