Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 27º

Wall Street fecha sem rumo mas com recorde do S&P500

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em terreno misto, mas com novo recorde do S&P500, que fechou pela primeira vez acima dos cinco mil pontos, o décimo em menos de um mês na 14.ª semana de ganhos, em 15.

Wall Street fecha sem rumo mas com recorde do S&P500
Notícias ao Minuto

23:58 - 09/02/24 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice alargado S&P500 avançou 0,57% e o tecnológico Nasdaq 1,25%, o que o colocou nas proximidades do seu máximo histórico, fixado em 2021, enquanto o seletivo Dow Jones Industrial Average perdeu 0,14%.

A informação relativa ao comportamento dos preços, considerada positiva pelos investidores, justifica a apreciação do índice alargado.

Além dos resultados trimestrais das empresas, que os analistas em geral consideram bons, a sessão foi marcada pela divulgação da inflação em dezembro, que foi 0,2%, abaixo dos 0,3% anunciados em um primeiro momento.

Símbolos como o S&P500 estar acima dos cinco mil pontos não pesam particularmente em um mercado que se mexe com números pesados, como taxas de juro, lucros e faturações. Mas podem alimentar os ditos 'animal spirits' [disposições, vontades] dos investidores, que também são propensos a decisões emocionais.

A subida que a bolsa tem tido assenta nas esperanças de que a Reserva Federal venha a cortar a sua taxa de juro de referência.

Mas, nos últimos tempos, estes cortes esperados parecem avançar no tempo, porque as estatísticas indicam uma economia sólida.

Porém, esta mesma força, por sua vez, alimenta expectativas de subida dos lucros, o que sustenta as cotações.

O chefe da investigação para investimento do Nationwide, Mark Hackett, considerou que "um mercado menos emocional é positivo, se bem que os investidores tenham de lutar contra a complacência, que é uma reação natural a esta forte a constante tendência altista".

Leia Também: Wall Street fecha em alta com novos recordes do Dow Jones e S&P500

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório