Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 16º

Sabe que pode vigiar o seu consumo de eletricidade? Este vídeo explica

Deste modo consegue "perceber a que horas do dia gasta mais eletricidade e detetar que aparelhos podem estar a fazer disparar o consumo ao longo do dia".

Sabe que pode vigiar o seu consumo de eletricidade? Este vídeo explica
Notícias ao Minuto

08:33 - 10/02/24 por Notícias ao Minuto

Economia Eletricidade

Sabia que pode vigiar o seu consumo de eletricidade através do site da E-Redes? Esta funcionalidade está disponível para quem já tem contador inteligente e a consulta pode ser feita a cada 15 minutos, de acordo com a DECO PROteste. 

De acordo com a organização de defesa do consumidor, para o efeito deve visitar o balcão digital no site da e-Redes e iniciar a sessão na sua conta.

"Clique na opção 'Os meus locais', escolha 'produção, consumos e potências' e depois selecione 'consultar histórico'. Em seguida, carregue no local que pretende consultar e então deslize para consultar o gráfico dos consumos", explica a DECO PROteste. 

Em regra, diz a organização, "a linha de base diz respeito aos consumos noturnos e representa os consumos dos aparelhos que tendem a estar sempre ligados, como o frigorífico ou a box da televisão".

"Os dados obtidos permitem perceber a que horas do dia gasta mais eletricidade e detetar que aparelhos podem estar a fazer disparar o consumo ao longo do dia", diz a DECO PROteste que divulgou um vídeo que explica como pode consultar, passo a passo, o seu consumo: 

A DECO PROteste deixa ainda uma recomendação: "Experimente desligar os aparelhos em standby e esteja atento a eventuais 'glutões' de energia. No site da E-Redes pode identificá-los e tomar medidas para baixar a sua conta de eletricidade". 

Leia Também: Preço da eletricidade subiu? Veja o que pode fazer para reduzir a fatura

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório