Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 29º

Vodafone explora "opções" para responder à AdC sobre a compra da Nowo

A Vodafone anunciou hoje que está a explorar "outras opções" para responder às preocupações da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a compra da Nowo, depois de em janeiro as suas propostas de soluções terem sido rejeitadas.

Vodafone explora "opções" para responder à AdC sobre a compra da Nowo
Notícias ao Minuto

18:09 - 05/02/24 por Lusa

Economia Vodafone

A informação consta do comunicado dos resultados da operadora relativo ao terceiro trimestre fiscal, no qual registou proveitos totais de 11.372 milhões de euros, menos 2,3% que no mesmo período do ano anterior.

A Vodafone recorda que em setembro de 2022 tinha celebrado um acordo para comprar o quarto maior operador, a Nowo, à Llorca JVCO Limited, dona da Masmovil Ibercom.

"A transação é condicional à aprovação regulatória. Apresentámos propostas de remédios que foram rejeitadas em janeiro de 2024", refere a operadora no comunicado, adiantando estar "a rever os comentários da Autoridade da Concorrência e a explorar outras opções para responder às preocupações" do regulador.

A presidente executiva da Vodafone, Margherita Della Valle, indicou hoje que o processo de saída do mercado espanhol do grupo de telecomunicações "está a progredir bem" e a empresa "está no bom caminho" de cumprir os prazos previstos, aguardando "algumas aprovações" pendentes.

A executiva, citada pela Efe, falava numa teleconferência depois do grupo divulgar os resultados na bolsa de Londres relativos ao terceiro trimestre fiscal terminado em dezembro.

No ano passado, a Vodafone chegou a acordo com o fundo britânico Zegona para a venda da totalidade da Vodafone Espanha por 5.000 milhões de euros.

Na altura, indicou que a conclusão da transação teria lugar no primeiro semestre deste ano, condicionada à obtenção de certas aprovações dos atuais acionistas do fundo britânico e de autorizações regulatórias.

Leia Também: Serviços de valor acrescentado? MEO, NOS, Vodafone e NOWO multadas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório