Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
34º
MIN 18º MÁX 37º

Feira com 2,6 milhões para comprar casas para serem arrendadas

O município de Santa Maria da Feira anunciou hoje que prevê investir quase 2,6 milhões de euros em 20 habitações novas para serem arrendadas por famílias que vivem em condições indignas e não têm meios para mudar de casa.

Feira com 2,6 milhões para comprar casas para serem arrendadas
Notícias ao Minuto

17:30 - 29/01/24 por Lusa

Economia Santa Maria da Feira

Para o efeito, essa autarquia do distrito de Aveiro e da Área Metropolitana do Porto tem a decorrer até 26 de fevereiro uma consulta pública ao mercado de imóveis "em construção ou a construir", com o objetivo de selecionar residências para agregados que reúnam condições para beneficiar do 1.º Direito -- Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

"O município pretende adquirir 20 fogos de tipologias T1, T2 e T3, num investimento estimado em 2.585.386,44 euros, nos termos do acordo de colaboração e respetivo aditamento celebrado com o IHRU -- Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana", declara fonte da autarquia à Lusa.

Os referidos imóveis "podem ser apartamentos ou moradias em banda" e situar-se em qualquer local do concelho, consoante as opções disponibilizados pelos próprios promotores, as respetivas características construtivas e o seu preço. "Os promotores vão apresentar as propostas e a câmara analisará de acordo com o definido no concurso público", explica a mesma fonte municipal.

Quanto à janela temporal até que essas habitações cheguem de facto às famílias, a autarquia adianta que as mudanças ainda vão demorar.  Mesmo que não se verifiquem imprevistos nas tramitações burocráticas relativas à aquisição dos imóveis, "prevê-se é que a atribuição dos fogos ocorra em 2026".

Leia Também: PAN/Açores quer solução rápida para habitação dos Foros do Solmar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório