A Leroy Merlin anunciou, esta quinta-feira, que distribuiu pelos seus colaboradores, em média, dois salários extra em 2023, o que significa um valor de cerca de 15 milhões de euros.
"A distribuição deste ano concretiza um aumento de cerca de dois milhões de euros distribuídos, face a 2022", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Esta decisão, explica a empresa, parte do propósito de "partilhar o sucesso dos seus resultados e criar um impacto positivo junto dos colaboradores em Portugal, reforçando o seu posicionamento enquanto empregador responsável".
"A distribuição de resultados pelos colaboradores é feita de duas formas: através do Prémio Progresso, que se traduz em valor monetário acrescido ao salário, e a partilha de parte dos resultados operacionais da empresa, que pode ser convertida num produto financeiro ou em ações ADEO, o grupo ao qual pertence a Leroy Merlin", pode ler-se.
A empresa revela ainda que "tem, na base da estratégia da Employer Value Proposition, uma cultura de partilha e participação, que leva a que 99% dos colaboradores em Portugal sejam, também, acionistas".
Leia Também: Oferece 1.900 euros a sub-20 para sofrer dois golos e acaba detido