O Avaí visitou e derrotou, na passada terça-feira, uma derrota na deslocação ao terreno do Nacional, por 0-1, em jogo a contar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (normalmente denominada por Copinha), que foi antecedido de polémica.
Isto porque, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, já esta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou que um apostador terá oferecido 10.000 reais (quase 1.900 euros) a um dos guarda-redes envolvidos no jogos de sub-20 para que sofresse dois golos.
"A FPF informa que tomou conhecimento de uma suposta tentativa de manipulação de resultado antes da partida (...) e, imediatamente, acionou a Polícia Civil e a Stas Perform, empresa parceira responsáveis pela monitorização de casas de apostas em todo o mundo", pode ler-se.
"A denúncia recebida e a consequente ação preventiva da FPF impediram a concretização da suposta tentativa de manipulação", completa. O portal UOL Esporte, por seu lado, acrescenta que o alegado autor foi detido, confessou e irá, agora, responder em tribunal.
Leia Também: Câmeras e microfones ocultos. Escândalo de espionagem abala o Corinthians