Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

EDP Renováveis faz acordo de rotação de ativos para portefólio solar EUA

A EDP Renováveis celebrou um contrato de compra e venda com um grupo global no setor da energia para a venda de 80% da participação acionista de um portefólio solar nos Estados Unidos, foi hoje comunicado ao mercado.

EDP Renováveis faz acordo de rotação de ativos para portefólio solar EUA
Notícias ao Minuto

19:39 - 04/01/24 por Lusa

Economia CMVM

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis (EDPR) celebrou o acordo de rotação de ativos para um portefólio solar de 340 MWac, constituído por dois projetos solares em operação localizados no Estado de Ohio e um projeto solar em operação localizado no Estado do Texas, nos EUA.

A EDP Renováveis adianta que o valor total da transação corresponde a um 'enterprise value' (valor de mercado) de 0,4 mil milhões de dólares (cerca de 0,37 mil milhões de euros).

"Com a conclusão desta transação, a EDPR executou e assegurou mais de 25% dos sete mil milhões de euros referentes ao programa de Rotação de Ativos para 2023-2026, anunciado no Capital Markets Day da EDPR em março de 2023, permitindo à EDP R acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável", explica a empresa.

A EDP Renováveis assinala que "a transação encontra-se sujeita à verificação de condições suspensivas, regulatórias e outras usuais para uma transação desta natureza".

Leia Também: João Talone indisponível para integrar Conselho de Supervisão da EDP

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório