Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Wall Street fecha em alta no nível mais elevado desde março de 2022

A praça nova-iorquina encerrou hoje em alta, para o nível mais elevado desde março de 2022, graças em particular ao desempenho dos valores tecnológicos, na véspera de um muito aguardado relatório sobre o emprego nos EUA.

Wall Street fecha em alta no nível mais elevado desde março de 2022
Notícias ao Minuto

22:55 - 07/12/23 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Do Jones Industrial Average avançou 0,18%, o alargado S&P500 subiu 0,80% e o tecnológico Nasdaq progrediu 1,37%.

As ações das empresas tecnológicas são as mais influentes em Wall Street pela sua capitalização, razão pela qual a valorização de 5,3% registada hoje pela Alphabet, que controla a Google, puxou pelo mercado no seu conjunto.

O nível mais elevado desde março de 2022, hoje verificado, resultou em muito das esperanças com o fim da subida da taxa de juro de referência pela Reserva Federal (Fed) , o que significaria que a inflação estaria sob controlo.

Este desempenho bolsista saiu em antecipação do relatório sobre o emprego nos EUA, esperado para sexta-feira.

A Fed quer ver o mercado de trabalho arrefecer na medida devida. Uma fraqueza excessiva pode apontar para uma possível recessão e demasiada força pode colocar pressão adicional sobre os preços.

Até agora, a expectativa crescente é a de a Fed poder conduzir a economia dos EUA a uma aterragem suave, tanto do mercado de trabalho como do conjunto da economia.

A inflação tem estado a arrefecer desde que atingiu um máximo há dois verões e os investidores esperam que a próxima decisão da Fed seja a de um corte da taxa de juro no próximo ano.

Em termos de impacto bolsista destes desenvolvimentos, os estrategas do Goldman Sachs acreditam que "muito do cenário otimista já está incorporado nas cotações das ações de hoje".

A valorização registada hoje pela Alphabet eleva o total da subida em 2023 para 55%. Na véspera anunciou o lançamento do seu modelo de inteligência artificial, Gemini.

Leia Também: Wall Street sobe com impulso das tecnológicas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório