Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Idade da reforma, acelerador e mais: Os 5 temas que marcam esta 5.ª-feira

Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta quinta-feira, dia 7 de dezembro.

Idade da reforma, acelerador e mais: Os 5 temas que marcam esta 5.ª-feira
Notícias ao Minuto

13:25 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

Economia Economia num minuto

A idade normal de acesso à pensão será de 66 anos e 7 meses em 2025, estabelece uma portaria publicada em Diário da República, esta quinta-feira, que tem por base os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados no final do mês passado. 

Em causa está uma medida dirigida aos funcionários públicos com 18 ou mais anos de exercício de funções na carreira, que tenham sido abrangidos pelos períodos de congelamento que ocorreram entre 2005 e 2007 e entre 2011 e 2017, permitindo-lhes que progridam com seis pontos na avaliação de desempenho (em vez dos 10 pontos atualmente exigidos).

Os dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho revelam ainda que "32,2% dos beneficiários tinham menos de 18 anos" e que o "valor médio da prestação de RSI, era de 284,1 euros por família e de 134,3 euros por beneficiário". 

A mesa de Natal poderá custar mais cinco euros este ano em comparação com o ano passado, de acordo com uma análise da DECO PROTeste. Comprar um cabaz com 16 produtos essenciais na mesa de Natal dos portugueses - com alimentos como bacalhau, peru, vinho ou azeite - pode este ano custar mais de 50 euros.

Da realização de um orçamento, passando pelo subsídio de Natal e até à criatividade, fique a par de algumas dicas que podem ajudar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório